Estranho é às pessoas a forma de comportamento daquele que destoa da sua visão de mundo, julgam-no com facilidade como se o silêncio do outro crime fosse. Adiantam-se em exprimir suas opiniões carentes de profundidade refletindo nada mais que a superficialidade de suas mentes. Aquele que possui ou, na verdade, acredita possuir opinião para tudo é como se fosse um pato, o qual nada, caminha e voa, mas tudo o faz com pouca habilidade.
Quem sobre tudo opina, sobre tudo é superficial, pois uma opinião substancial é resultado de análise aprofundada sobre determinado tema. Ainda, aqueles que são profundos, muitas vezes, calam-se, evitando opinar, pois sabem que mais uma opinião pouco útil pode ser, ao contrário do superficial que acredita que sua opinião é sempre importante.
Você gosta de reflexões profundas sobre a existência humana em meio a suspense, ação, enigmas e sociedade secreta? Creio que possa se interessar pelo meu livro V.I.X.I. Códigos de Praga que está em pré-venda (Contatos no pdf). Clique aqui e obtenha um PDF com uma degustação da obra.
Quem se apressa a definir o outro, por vezes, perde o melhor de alguém, já que sua sede por opiniões rápidas impede uma observação profunda. Quanto mais raso, mais falante, mais irritante e mais desnecessário. São pessoas dispensáveis a um mundo onde o silêncio é raridade, onde tantos ruídos perturbam as mentes que pensam. A verdade é que quanto mais profundo, tanto mais calado se é e de mais silêncio se necessita, pois, pensamentos profundos somente advém do isolamento, do silêncio, da solidão e da solitude. Tudo mais é frívolo, torpe e mortal.
Já dizia o poeta americano, Robert Frost, que uma metade do mundo está composta de pessoas que tem algo a dizer, mas não pode e a outra, está composta de pessoas que não têm nada a dizer, mas não param de falar. Não obstante, quando a metade que tem algo a dizer, tenta fazê-lo, a legião de imbecis falantes não se atreve a escutar, pois não suportam o silêncio, justamente pelo fato de em meio a ele, descobrirem-se grandes idiotas. O silencio é revelador, ele tem mais a dizer do que o tolo falador.
É fato que se uma pessoa se dispõe a prestar atenção às palavras de um frívolo falante, perceberá que elas são tão rasas quanto uma piscina infantil a qual é coberta por apenas uma lâmina de água. Da mesma forma que uma criança se afogaria em uma piscina profunda, o imbecil tagarela se afogaria diante dos pensamentos de uma mente profundamente silenciosa, pois é incapaz de mergulhar. Todos já ouviram a expressão popular você calado é um poeta, a qual mostra que o silêncio tem a capacidade, muitas vezes, de transmitir mais significado que as palavras. Estar em silêncio é transmitir uma mensagem impactante ao mundo, o que só uma mente silenciosa pode fazer.
O silêncio é revelador e autoexplicativo, visto que ele possibilita a descoberta de um novo mundo onde a profunda reflexão mostra o caminho para muitas das inquietações do ser humano. Ouvir o seu silêncio pode ser uma forma de terapia, pois ele também te cura da necessidade tola de pensar que as suas palavras são tão importantes a ponto de serem ditas aos quatro cantos do mundo. O silêncio ensina que poucas palavras são capazes de resolver questões profundas, que a realidade é muito mais abrangente do que aquilo que está diante dos lábios e dos olhos de um tolo falante, o qual tem apenas voz. Já o silêncio fala, vê, ouve e reflete o que está muito além da capacidade de qualquer frívolo falante.
Segundo a filosofia, o silêncio possibilita a libertação de pensamentos, medos e desejos; compreende e esclarece, faz refletir antes de agir ou falar; aproxima da paz e da apreciação estética e, principalmente, aproxima da verdade o que é algo de que o falante foge a todo custo. Não há contraindicações ao silêncio, pois dele vem tudo aquilo de que precisamos, ou seja, o autoconhecimento.
Você gosta de reflexões profundas sobre a existência humana em meio a suspense, ação, enigmas e sociedade secreta? Creio que possa se interessar pelo meu livro V.I.X.I. Códigos de Praga que está em pré-venda (Contatos no pdf). Clique aqui e obtenha um PDF com uma degustação da obra.
Ele também está à venda em diversas plataformas digitais como Amazon, Apple Books, Google Play, Wook, entre vários outras!
Acesse meu Instagram Cassioftr e saiba mais!